Yoga e Meditação

Yoga e Meditação são técnicas que andam juntas e que tem como função melhorar não apenas a relação do indivíduo com seu corpo, mas também fazer com que entenda melhor sua mente e seus sentimentos.

 

Yoga e Meditação andam juntas e são parceiras na hora de melhorar aspectos físicos, mentais  e biológicos de seu corpo.

 

A meditação oferece uma série de benefícios, dentre eles um descanso profundo que pode ultrapassar até mesmo as vantagens do sono.

 

Meditar é alcançar o seu interior e melhorar a relação que você tem com seus sentimentos e emoções, buscando a mais perfeita harmonia.

 

A relação entre yoga e meditação nasce da necessidade de manter o foco e a consciência do corpo e dos movimentos que se realizam. Para conseguir alcançar a concentração necessária, deve-se manter a respiração constante, equilibrada e conduzir mentalmente como cada membro do seu corpo deve se mexer.

 

A yoga mostra as posições perfeitas e a meditação permite que se  tenha a capacidade de realizar cada movimento no tempo e da maneira certa, podendo assim colher todos os benefícios que as duas técnicas têm a oferecer em conjunto.

 

Benefícios da combinação entre Yoga e Meditação

 

Especialistas afirmam que a yoga e meditação trazem benefícios tanto para o corpo, como para a mente. A prática pode fazer com que se emagreça, melhore o sistema imunológico, diminua a pressão arterial, reduza o estresse e a ansiedade.

 

A meditação permite que a fisiologia das células mudem, já que passam a ser preenchidas por uma energia importante, capaz de fazer com que seu funcionamento seja melhor. É por isso, que adeptos da Yoga e Meditação se sentem mais alegres, entusiasmados e em paz com o que são.

 

Quando falamos em benefícios psicológicos sabemos que a Meditação traz estabilidade emocional, já que acalma e faz com que você tenha mais contato com suas dúvidas e angústias, melhorando o modo como se relaciona com você mesmo.

 

Também amplia a consciência com seu corpo, principalmente durante os exercícios. Você se mantem focado em cada músculo, vértebra e modo como respira.

 

Tudo isso ajuda também a melhorar a circulação sanguínea, que como reflexo afeta o funcionamento dos órgãos, deixando-os mais ativos e permitindo que você acelere também o seu organismo, responsável  por ampliar a queima calórica e fazer com que você emagreça mais rápido.

 

A yoga e meditação também permitem que você se acalme e mande embora sintomas do estresse e da ansiedade. Com as técnicas de respiração, seu corpo aprende a relaxar e manter apenas o silêncio e a concentração como guias.

 

Dessa maneira você aprende a controlar a raiva e as angústias e aplica as técnicas em qualquer lugar ou horário, tudo para relaxar a mente e aproveitar o melhor da sua vida.

 

Corpo e mente em harmonia. Afinal, vida saudável é vida equilibrada!

 

Texto extraído do site felizcom você.com.br – Yoga e Meditação: conheça essa relação Incrível, de 18/09/2016. (com algumas adaptações)