Slackline

Esporte radical que nasceu nos campos de escalada dos EUA nos anos 80 e ganhou praias, parques e as praças por todo o mundo. O desafio é se equilibrar sobre uma fita que fica ancorada em dois pontos.

Dicas Básicas para Aprender Slackline

Deixar os braços elevados, joelhos semi-flexionados, pés retos e olhar um ponto fixo. Saiba mais:

Benefícios

Slackline trabalha o equilíbrio, a concentração, a consciência corporal, a velocidade de reação, o controle emocional, o fortalecimento muscular, a coordenação motora, entre outros. Instiga a curiosidade e propicia a busca da superação.

Cria uma conexão entre lazer, esporte e natureza. Permite a integração e sociabilização dos praticantes, promove inclusão social, desperta sentimentos de cooperação e amizade.

Modalidades do Slackline

As principais são Trickline (saltos e manobras diversas realizadas sobre a fita), Highline (praticado em grandes alturas), Longline (praticado em longas distâncias) e Waterline  (praticado sobre a água). Ainda temos Yogaline (posições de yoga praticadas sobre a fita) e Rodeoline (fita ancorada elevada, sem aplicar tensão).

Orientações de Prática Segura

No Estúdio Di Brasil Adventure damos aulas de slackline. Inclusive, temos projetos para escolas, empresas, oficinas e orientação para profissionais de outras áreas que desejam saber mais sobre o Slackline e o Slackline For All 

Di Brasil Adventure faz Oficina de Slackline e Workshop de Equilíbrio no seu ambiente. Pode ser na sua empresa, no clube, na escola, na ONG, na academia, evento esportivo ou corporativo, etc.

Clique e leia mais: Oficina de Slackline e de Equilíbrio