Skate – história – ano 2000 em diante
1 de junho de 2016Slackline – como montar
6 de junho de 2016O desequilíbrio do meio ambiente numa escala global é resultado da interação do homem com a natureza de forma predatória e indiscriminada.
Desde 1972, na Conferência de Estocolmo, todas as nações participantes acordaram que a conservação do meio ambiente é condição indispensável para a qualidade de vida no planeta.
Nossa Constituição Federal, no seu art. 255 diz: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”
O desequilíbrio ecológico é transmitido diariamente nos noticiários: desastre em Mariana, enchente em Franco da Rocha, alagamentos no Sul, deslizamentos e desabamentos em Recife, por exemplo.
O equilíbrio ecológico é frágil, delicado e todos os elementos (ar, água, plantas, animais, luz, terra e homem) que interagem nesse ecossistema têm influências uns sobre os outros e sobre o equilíbrio natural, por isso de fundamental importância a conservação, preservação e uso racional e sustentável dos recursos naturais.
Deixe a natureza fazer parte da sua vida. PRESERVE-A!
Di Brasil Adventure propicia essa integração homem e natureza com respeito, conservação e harmonia, utilizando a atividade esportiva como instrumento para conscientizar de que fazemos parte da natureza, não estamos acima dela, mas sim, somos um dos elos dessa engrenagem.
Nossa filosofia é colocar as pessoas em movimento com a prática de esportes diversos (caiaque, stand up paddle, slackline, skate, mountain bike, corrida de aventura, trekking, caminhadas, etc), aumentando o contato dos praticantes com a natureza, semeando o respeito ao meio ambiente, entre os praticantes e entre os diversos esportes. Propiciar a convivência no meio ambiente com responsabilidade.
Todos nós devemos respeitar a si mesmo, ao próximo e ao meio em que habitamos.
Já dizia nosso querido poeta Mário Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar bem do jardim para que elas venham até você.”