Sedentarismo não!

Você sabe que começar uma atividade física é fácil, o mais difícil é mantê-la!

Por isso, procure algo que te faça bem, te faça feliz e te dê prazer.

Você já incluiu na sua vida algumas coisas que são consideradas vitais para o seu dia-a-dia: tomar banho, escovar o dente, fazer xixi, comer, dormir, etc.

A atividade física também deve ser encaixada na sua vida como imprescindível.

Pode ser uma caminhada, corrida, ir para a academia, dançar, praticar slackline, pedalar, remar no caiaque ou no stand up paddle, surfar, praticar yoga ou pilates, escalar, andar de skate, etc.

Mudar a sua rotina, incorporando movimentos corporais que demandam gasto de energia, é um dos caminhos para uma vida mais saudável.

Deixar a inércia para trás pode ser mais simples do que você imagina. Você pode começar utilizando as escadas ao invés do elevador, saindo para passear com o cachorro, estacionando o carro mais longe do destino, descendo do ônibus um ponto antes, realizando tarefas domésticas, por exemplo.

Faça escolhas corretas: siga uma alimentação balanceada com alimentos integrais e fibras e inclua frutas entre as principais refeições; não fume; evite o consumo excessivo de álcool; controle os níveis de estresse e ansiedade (A saúde do corpo depende da saúde da mente!); monitore seu peso para evitar sobrecarga das articulações e prevenir doenças como diabetes e hipertensão; durma bem; tome água; não se automedique; etc.

Incluir algumas práticas à sua rotina melhorarão sua saúde física e mental, o que significa viver mais e, principalmente, com qualidade de vida.