Slackline For All e Crianças na Alfabetização

O equipamento Slackine For All pode ser usado livremente por pessoas dos 5 aos 105 anos de idade.

Crianças menores de 5 anos podem sim utilizá-lo mas recomendamos que seja sob a supervisão de um adulto, professor ou responsável.

Na Escola de Educação Infantil ele pode auxiliar e muito.

Quando a percepção espacial não está bem estruturada, pode-se ter alguma dificuldade, inclusive no aprendizado da escrita, como a confusão de letras ao escrever (b com d, p e q), troca de 21 e 12 quando se tem dificuldades quanto a direita e esquerda, troca de b e p ou n e u, quando se tem dificuldades em relação aos conceitos de alto-baixo, não respeitar os limites da folha, etc.

O Slackline For All auxilia no desenvolvimento motor, na percepção espacial, lateralidade, estrutura espacial, orientação temporal, conhecimentos necessários para um aprendizado a contento.

O equipamento Slackline For All pode ser utilizado de diversas maneiras: um aluno por vez, em circuito, em grupo, trabalhando a concentração, a solidariedade, a integração, a superação,  sempre de forma lúdica e muito divertida.

Exemplos de uso:

Um aluno anda com um pé sobre o equipamento e o outro pé no chão ao lado.

Caminhar com um pé em cada equipamento, os quais estão dispostos um ao lado do outro, como um trilho de trem.

Andar com os dois pés em um equipamento enquanto um colega auxilia, segurando uma das mãos do amigo.

Montar formas geométricas retas (triângulo, quadro, retângulo, etc.) e trabalhar dentro, fora, ao lado, entre,  um pé de cada lado da forma geométrica, etc.

Caminhar para frente ou para trás com um dos pé sobre o equipamento e o outro no chão.

Trabalhar a psicomotridade, a consciência corporal, as habilidades motoras de forma divertida e segura, despertando o gosto por atividades físicas e brincadeiras que vão torna-lo um adulto saudável e feliz.

Criança precisa aprender brincando!